Nesta quinta-feira, a Magazine Luiza assinou a compra do ecommerce “KaBuM”. Diante disso, a gigante do varejo entra com força total no mercado dos games. Para viabilizar essa operação, a Magazine Luiza estaria pagando cerca de 3,5 bilhões de reais.
Essa aquisição por parte da Magazine Luiza faz parte de uma estratégia que consiste em entrar com mais força no mundo dos games. Vale lembrar que recentemente a companhia já adquiriu o Canaltech e o Jovem Nerd.
Atualmente, a KaBuM conta com 2 milhões de clientes ativos e receita anual de 2020 foi de 3,5 bilhões de reais.
Além disso, é importante destacarmos que a KaBuM foi uma das pioneiras na transformação dos esportes eletrônicos aqui no Brasil, sendo responsável por uma das maiores equipes de League of Legends do Brasil. A KaBuM também está no mundo do Counter Strike, FIFA e Free Fire.
Outro ponto importante é que mesmo vendendo a empresa, os fundadores da KaBuM continuarão atuando nas operações da empresa pelos próximos anos.