O novo sistema de pagamento que o Banco Central do Brasil pretende implementar no nosso mercado financeiro em novembro, chamado de PIX vem ganhando ainda mais força e sendo mais comentado a cada dia que passa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa semana, o BPP, Instituição de Pagamento, realizou uma apresentação online aberta ao público, para mostrar como será uma transação utilizando esse sistema, PIX.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, a empresa também expressou sua opinião sobre esse novo sistema de pagamentos que o Banco Central do Brasil presente implementar no país.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O PIX chegará para ser uma alternativa adicional de pagamento às várias opções já existentes no mercado, mas a expectativa é muito boa para que ela, aos poucos, se torne a principal, afinal de contas, a proposta central desse sistema é realizar transferências e pagamentos 24 horas por dia e sete dias por semana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A presença da BPP nesse cenário do PIX desde o início dos trabalhos é marcante porque não somos um banco e sim, uma Instituição de Pagamentos. Nesse cenário todo de regulamentação, aumento de concorrência, mostrar o PIX ao vivo para tanta gente com um não banco, como é o caso da BPP, reforça nossa vanguarda em meios de pagamento”, ressalta José de Carvalho Junior, Head de Produtos e Inovação da BPP.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀