Nesta quinta-feira, as bolsas da Ásia fecharam no negativo, apenas as principais bolsas da China e Coréia do Sul fecharam no positivo, mas destacando as cinco principais bolsas do continente, o dia termina em queda de 0,72%.

Mercado da Austrália

S&P/ASX     -0,44%   7.813,60

O principal índice da Austrália, o S&P/ASX fechou em desvalorização de -0,44% devido as baixas nos setores cuidados com a saúde e consumo de luxo.

O Estados Unidos teve forte influência no desempenho da bolsa australiana, tendo em vista que as dúvidas sobre os cortes na taxa de juros do país, interferiu diretamente as expectativas na Austrália.

As empresas que mais valorização na Austrália foram a Appen, Gold Road Resources e Computershare. Por outro lado, empresas como Netwealth Group, Zip Co e Polynovo foram as que mais sofreram desvalorização.

O destaque fica com a Computershare que teve uma forte valorização nos últimos dias. Ela vinha sendo negociada a AUD 25,88 na segunda-feira, e nesta quinta-feira, finalizou o dia sendo negociada a AUD 28,17.

Mercado da China

Shanghai    +0,23%   3.034,25

A principal bolsa da China foi uma das poucas que conseguiram fechar o dia em valorização, mas devido a pouca valorização, foi considerado um dia estável.

A divulgação dos dados sobre a alta dos preços ao consumidor de março foi pior do que o mercado esperava e isso manteve a pressão sobre o governo para adotar mais estímulos, já que a demanda continua fraca. O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) diminuiu para 0,1% em março, ante 0,7% em fevereiro. O entendimento do mercado, é que esse índice viria em torno de 0,4%.

Mercado da Coréia do Sul

KOSPI       +0,05%  2.706,57

A grande notícia na Coréia do Sul foi a derrota do partido do presidente, Yoon Suk-yeol, nas eleições parlamentares. Com este resultado, o primeiro-ministro e integrantes do gabinete de Yoon Suk-yeol renunciaram em bloco.

O possível corte na taxa de juros nos Estados Unidos também impactou o desempenho da bolsa sul-coreana.

Mercado de Hong Kong

Hang Seng   -0,26%  17.095,03

Nos últimos três dias, a bolsa de Hong Kong vinha em valorização, mas hoje, o dia foi de queda, interrompendo essa boa sequência de resultados.

Mercado no Japão

Nikkei      -0,30%  39.445,00

A bolsa japonesa também fechou em queda. O que fez isso acontecer foi a forte desvalorização nas empresas dos setores de Papel e Celulose, Indústria Farmacêutica e Varejo.

Os melhores desempenhos ficaram por contas das empresas Japan Steel Works, Resona Holdings e Chiba Bank. Por outro lado, as empresas Seven & i Holdings e Mitsui Fudosan. A Seven & i Holdings estava sendo negociada a ¥ 2.180 na terça-feira e hoje, fechou o dia sendo negociada a ¥ 2.042.

Shares