Nas últimas semanas o que mais se fala é sobre uma possível guerra entre Ucrânia e Rússia. Mas o que poucas pessoas sabem é de que forma essa possível guerra poderá afetar o nosso dia a dia aqui no do outro lado do Brasil.

Um dos principais pontos de atenção da nossa parte é em cima do petróleo que tende a ter seu preço alterado, devido a essa possível guerra na Europa. Caso seja confirmado, a expectativa é que o barril do petróleo possa subir até 25 dólares do preço atual. Com esse aumento, a inflação em nosso país iria ter um aumento significativo.

Outro agravante poderia ser o dólar que poderá ter seu valor também elevado, caso essa guerra entre os dois países seja iniciada.

Ao final desta segunda-feira, a tensão entre os dois países apenas aumentou, principalmente porque o presidente da Rússia entendeu que era hora de ocupar uma parte que ele considera ser independente da Ucrânia, mas que pertence aos ucranianos.

Não sabemos se essa guerra saíra do papel e se tornará realidade, da nossa parte, torceremos para que isso não passe de ameaças, afinal de contas, estamos falando de vidas de pessoas inocentes que podem ser perdidas por uma guerra.

Em relação a nossa realidade aqui no Brasil, fica o alerta para esses dois pontos, tanto um possível aumento no dólar e no petróleo caso essa guerra se torne realidade.

Vale lembrar que quando o dólar e o petróleo aumentam, não são apenas os combustíveis que sofrem alterações, mas diversos outros produtos e até mesmo serviços ficam mais caros em nosso dia a dia.

Iremos continuar acompanhando esses desdobramentos desse clima tenso entre Rússia e Ucrânia e novamente reafirmamos a nossa torcida para que essas ameaças não saiam do papel.

Shares