Nesta quinta-feira, o LinkdIn divulgou o LinkedIn Top Startups, ranking criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias com base no comportamento dos usuários da rede. Nessa lista, o C6 Bank apareceu como primeiro colocado. Vale lembrar que em 2019, nesse mesmo ranking, o C6 Bank já havia ficado em segundo lugar com menos de um ano de operações e tinha cerca de 500 funcionários. Hoje, esse número de funcionários praticamente triplicou.
Para chegar a classificação final, o LinkedIn levou em consideração o crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários, além da atração de profissionais.
As empresas privadas que podem concorrer a essa premiação precisam ter no máximo sete anos de funcionamento, sediada no Brasil, com mais de 50 funcionários e que mantiveram pelo menos 80% da sua força de trabalho durante o período de aplicação da pesquisa.
“Esse é um reconhecimento muito importante e nos deixa honrados, especialmente quando pensamos que o C6 Bank é uma empresa jovem, que conseguiu, em tão pouco tempo, se tornar uma empregadora forte e capaz de atrair grandes talentos”, diz Rafael Brazão, head de Gente e Gestão do banco.
No momento, o C6 Bank está com 500 vagas de emprego abertas, para todas as áreas e níveis de experiência. Esse é o maior movimento de contratação desde o lançamento do banco e tem o objetivo de acompanhar o crescimento da instituição, que ultrapassou em agosto a marca de 10 milhões de clientes.
Este tem sido um ano de importantes conquistas para o C6 Bank. O banco foi eleito o melhor banco digital pelo prêmio Canaltech, estreou no top 3 do ranking da Forbes de melhores bancos e foi finalista do prêmio iBest em quatro categorias.