Nesta quinta-feira, o Banco Inter divulgou mais uma novidade para seus clientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O banco digital se juntou ao Banco do Brasil e BS2 e lançou uma conta digital para menores de 18 anos, denominada “Conta Digital Kids”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o banco, essa nova linha de produto do banco é visando ajudar aos pais na educação financeira dos filhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A conta será completamente gratuita e oferece a possibilidade de investimentos em CDB (Certificado Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), além da Caderneta de Poupança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale lembrar que Fundo de Investimento e Previdência Privada também estarão habilitadas para receber investimentos dessas contas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para a “Conta Kids” ser aberta, se faz necessário que a criança tenha CPF e RG. No momento do cadastro, será questionado os dados do pai ou da mãe, caso o responsável pelo menor, não seja nem o pai e nem a mãe, então é necessário enviar algum documento comprovando a guarda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cartão de Débito
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim que a conta for liberado junto ao Banco Inter, a instituição enviará um cartão de débito com o nome da criança para que a criança não precise andar com dinheiro no bolso e terá mais liberdade para realizar pequenas compras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Caso o pai, a mãe ou o responsável queira bloquear o cartão, poderá fazer isso facilmente pelo próprio aplicativo do Inter.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A criança só poderá ter acesso ao crédito quando atingir os 18 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀