Com o objetivo de crescer ainda mais disputar espaço de mercado com outros grandes bancos, a XP Investimentos anunciou nessa segunda-feira que irá trazer ao mercado um cartão de crédito sem anuidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo o sócio e CFO da corretora, Bruno Constantino, a previsão é de que esse cartão comece a ser disponibilizado aos clientes, a partir de outubro desse ano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale ressaltar que caso você queria ter um cartão de crédito da XP Investimentos, terá que ter algum dinheiro aplicado na corretora, caso contrário, não terá acesso a esse cartão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A XP Investimentos anunciou que o seu cartão terá bandeira Visa e poderá ser utilizado fora do Brasil também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atualmente, esse cartão está passando pelo processo de testes. O nome dessa solução da corretora se chamará XP Visa Infinite. Funcionários e agentes autônomos estão utilizando o cartão como parte do processo de testes para ajudar no desenvolvimento de outras funcionalidades do cartão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem tiver o cartão, terá o benefício do “investback”, um “cashbakc” dado pela XP na forma de investimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia é que funcione da mesma forma que um cashback, ou seja, a cada vez que for utilizado, o cliente receberá um percentual do valor gasto de volta, mas a ideia é que esse valor seja dirigido para um investimento com liquidez diária e taxa de administração zero, atrelado predominantemente a títulos públicos, segundo Bruno Constantino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda em relação ao “investback”, a ideia é que o cliente possa até mesmo sacar o dinheiro, caso tenha interesse.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Para começar, a proposta é um investback nesse fundo básico, e a ideia é que o dinheiro investido tenha retorno composto ao longo do tempo”, afirmou o executivo, durante videoconferência com jornalistas, que ressaltou que o objetivo é que o cliente aumente seus investimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele também afirmou que a intenção da XP é que o investback seja habilitado para outros produtos financeiros que o banco oferece, como as previdências privadas, que foquem o planejamento financeiro a longo prazo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em relação a anuidade, ele disse que a intenção é um cartão de crédito realmente sem nenhuma taxa e sem gasto mínimo, como alguns cartões praticam atualmente, ou seja, você precisará gastar um valor mínimo mensalmente, para ser isento da anuidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já sobre a taxa do cartão de crédito, ele não revelou o valor que será cobrado, mas ele disse que será bem menor que a dos bancos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no país da mesma forma que fizemos com os investimentos”, disse o executivo, observando que esses clientes têm o potencial de se tornarem investidores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀