Nesta terça-feira, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse que o primeiro de operação do PIX, foi “espetacular”.

“Foi um primeiro dia espetacular, foi melhor do que nós esperávamos”, disse ele, ao falar em evento organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O Banco Central do Brasil divulgou as informações do primeiro dia de operações do PIX, e mais de 1 milhão de transações foram realizadas pelo novo sistema. Em valores, todas essas transações representam R$ 777,3 milhões com um valor médio de R$ 773,43.

O presidente da instituição afirmou que a taxa de transações não realizada por algum tipo de problema girou em torno de 7%, quando analisamos as operações com os TEDs, a taxa média de rejeição fica em torno de 5%.

Roberto Campos Neto afirmou que nenhum problema aconteceu por instabilidade do sistema do Banco Central do Brasil, mas sim por digitação errada da chave da conta destino.

“O mais importante nesse período inicial do programa do PIX é ter certeza que a máquina de liquidação, ou seja, a central de liquidação não tem nenhum problema, não tem nenhuma instabilidade, isso não aconteceu em nenhum momento ontem”, disse.

Uma resposta

Shares