Nesta segunda-feira, o NuBank divulgou um estudo realizado sobre como os brasileiros utilizaram as parcelas do auxílio emergencial de R$ 600.

Essa análise, faz parte do primeiro estudo aberto do Data NuBank, uma nova plataforma de análise de dados e estudos sobre finanças da fintech.

As informações analisadas por esse estudo, teve um curto período, pois começou no dia 20 de abril e finalizou no dia 29 de maio.

Essa nova ferramenta que o NuBank está disponibilizando, ajudará a trazer dados e informações muito importantes sobre a economia e o dia a dia das pessoas, incluindo curiosidades sobre o dinheiro que ajudam a compreender ou explicar fenômenos da atualidade.

Vale lembrar que segundo o NuBank, cerca de 500 mil clientes da empresa receberam o auxílio emergencial e foi em cima desses clientes que a fintech realizou seus estudos.

Já no primeiro dia da liberação desse dinheiro, o comportamento de gastos desses clientes aumentou em 160%, considerando saque, transferências e pagamentos.

O estudo também aponta que após esse gasto inicial, o cliente passa a economizar mais o dinheiro, fazendo retiradas em espaços maiores de tempo.

Os responsáveis pelo estudo, indicam que essa pesquisa aponta o uso do auxílio emergencial para realizar pagamentos de necessidades financeiras imediatas, como pagar contas e fazer compras no supermercado.

Confira o estudo do Data NuBank, clicando aqui.

Shares