Nesta sexta-feira, o NuBank anunciou a aquisição da corretora de valores Easynvest. Com essa negociação confirmada, isso significa que o maior banco digital do Brasil entrou no mercado de investimentos.
E não entrou por qualquer porta, a Easynvest representa a maior corretora digital independente do mercado, com 1.5 milhão de clientes e mais de 20 bilhões de reais sob custódia.
Os valores dessa negociação ainda não foram divulgados e dificilmente serão.
Os acionistas da Easynvest receberão ações do NuBank, a começar pela Advent, empresa norte-americana de private equity que detém a maior participação da corretora, com 60% do capital.
“Estamos muito contentes com a aquisição. Estudamos o setor de investimentos com muito cuidado já há algum tempo e entendemos que ele é estratégico por várias razões”, afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank, à Exame.
“Uma vez que o Nubank comece a oferecer produtos de investimentos para os nossos 30 milhões de clientes, há um potencial enorme para conquistarmos uma posição ainda mais forte nesse mercado”, afirmou o empreendedor colombiano.
O NuBank conta com mais de 15 milhões de clientes utilizando seu cartão de crédito e mais de 26 milhões de clientes utilizando a conta corrente digital.